Famosos que são inspirações para se tornar vegano



Alguns famosos, como Stella e Paul McCartney e Ariana Grande, são grandes influências, não somente por serem cantores e estilista, mas por terem adotado o estilo de vida vegano.

É muito comum ouvir as pessoas dizerem que ser vegano é extremamente difícil, pois não é somente parar de comer alimentos de origem animal, é também deixar de usar produtos testados e que tenham qualquer matéria prima de origem animal.

Ser vegano realmente não é fácil, mas também não é impossível, e essas celebridades estão aqui para provar isso, suas rotinas corridas não são desculpa para perderem a essência do veganismo.

Paul McCartney, ex Beatles, é vegetariano desde os anos 70, por influência de sua esposa, Linda McCartney, e se tornou vegano influenciado pela filha Stella McCartney, estilista com a própria grife vegana. Os dois são ativistas da causa animal e ambiental. 

 

(Paul e Linda McCartney)               (Paul e Stella McCartney)

Em 2009 foi implantado no Reino Unido a “Meat Free Monday” (Segunda sem carne), Paul também foi a voz do documentário “Glass Walls” (Paredes de Vidro), de onde vem a famosa frase “Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, o mundo seria vegetariano”.

 

            

Stella McCartney, em suas coleções, não utiliza couro, seda, lã nem peles animais, na preparação de seus desfiles na semana da moda, há também a preocupação de não usar maquiagens e quaisquer produtos de marcas que realizam testes em animais.


Na questão ecológica, a preferência da estilista é usar tecidos com menos impacto ambiental. No ano passado, ela divulgou em suas redes sociais que a coleção de Primavera 2017 seria feita de viscose sustentável, vinda de florestas certificadas na Suíça.
(Você encontra mais informações no site da estilista).

A cantora Ariana Grande, uma das maiores vozes dessa geração, por sua vez, é vegana desde 2012, tem uma alimentação a base de legumes e folhas e contou que parou de comer carne após assistir a um documentário sobre maus tratos aos animais.


                      (Durante a Honeymoon Tour)



Vale ressaltar que todas essas celebridades afirmam se sentirem mais saudáveis e mais dispostas após se tornarem veganas. Então, ser vegano vai além da causa animal, é pelo planeta, já que a pecuária é responsável por boa parte da emissão de CO² e de desperdício de água; ou pela saúde, já que o consumo de carne vermelha pode provocar câncer, além de os alimentos dados para os animais serem transgênicos, que fazem mal ao corpo humano.

                      (Documentário Cowspiracy: O Segredo Da Sustentabilidade)

Então, que tal experimentar o veganismo? Você pode começar com o desafio da Segunda Sem Carne ou 21 Dias Sem Carne. Comece a trocar os produtos de marcas que realizam testes em animais e, depois, quando se sentir mais confiante, retire os alimentos com leite e seus derivados.

Faça no seu tempo, pois o importante é você entender que veganismo é uma filosofia de vida, que fará bem não somente a você, mas também aos animais e ao planeta.

Go Vegan!






 

Comentários

  1. Parabéns Belle , ficou muito bom, tenho certeza que você terá muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso meninas, que o mundo comece a mudar já estava na hora, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas